Patrocínio
  • Dia da Família na Escola destaca os talentos dos alunos de Itabirito

    08 nov 2011 . 14:46

    Dia da Família na Escola aproximou pais e filhos em tarde de apresentações (foto Mayra Michel)

    Mais de 400 pessoas tiveram uma tarde diferente na Escola Municipal Guilherme Hallais França, em Itabirito, com o Dia da Família na Escola, que reuniu pais, alunos e professores para momentos de diversão e incentivo aos estudos. “Hoje a maioria dos pais trabalha e quase não tem tempo para acompanhar as crianças na escola, por isso é importante promover esse dia, porque a família e a escola se completam”, destaca Marene Gurgel, diretora da instituição.

    O Dia contou com apresentações dos alunos, que declamaram poesias e mostraram o que aprenderam nas aulas de música, coral e atividades lúdicas como teatros e caracterizações. “Eu agradeço a grande participação dos pais e tenho que parabenizar a todos da escola. Mais uma vez, a escola Hallais França mostra seus valores”, destacou Ricardo Francisco, secretário de Educação, em seu discurso para os participantes.

    Um dos destaques do Dia da Família na Escola foi a apresentação da primeira turma de Ginástica Artística da escola, em que 34 alunos estão tendo a oportunidade de desenvolver o esporte, a partir de uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, com os profissionais do Núcleo de Treinamento de Ginástica Olímpica, Rítmica e Artes Marciais da Prefeitura. “Esperamos que seja a 1ª de muitas apresentações. Sabemos que é difícil os pais levarem seus filhos até o Núcleo no meio do dia. Com as aulas na escola, estamos indo na comunidade para dar mais oportunidades para as crianças. A ideia é democratizar o esporte e descobrir novos talentos”, explica Nilton de Oliveira, chefe da Divisão de Lazer da Prefeitura.

    Vitória Luiza Moreira e Silva, de 6 anos, é um desses talentos descobertos nas aulas de ginástica e já é considerada uma “estrelinha” pela professora Renata Mayra. “Eu gosto de tudo na ginástica”, confessa a atleta. Lucas Eduardo dos Santos Gomes é outro aluno aplicado nas aulas e participou das apresentações da ginástica e do coral. “As atividades extras fazem muito bem a eles. Eu percebo que meu filho é bem mais desinibido e gosta demais. Os pais têm que procurar a Prefeitura para colocar seus filhos nos projetos. É muito bom! Ajuda no desempenho, dedicação e eles até se alimentam melhor”, enfatiza Luciene Lima dos Santos, mãe de Lucas, que ainda participa das aulas de Taekwondo no Núcleo.

    Segundo Nilton, o Dia da Família na Escola foi um grande incentivo para continuar a parceria do Esporte e a Educação. “Em 2012 vamos trazer as aulas de Taekwondo e aumentar as turmas de ginástica, além de levar essa parceria para outros lugares”, adianta o chefe da Divisão de Lazer. “O esporte aqui na escola foi o destaque do dia e várias mães já me disseram que seus filhos até estão comendo melhor com a prática esportiva. Vamos continuar com esse trabalho, pois está dando muito certo!”, comemora Marene Gurgel.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itabirito (Semco/PMI).

    Tags:, ,

    Deixe uma resposta