Patrocínio
  • Fábrica da Coca-Cola Femsa começa a ser construída em Itabirito

    COCA-COLA
    09 fev 2012 . 09:48

    Máquinas trabalham na construção da fábrica da Coca-Cola Femsa em Itabirito (Foto jordana Mapa)

    No último dia 07, às margens da BR 040, em uma área de cerca de 300 mil m², começou a ser erguida a nova fábrica da Coca-Cola Femsa em Itabirito. No local, funcionários estão trabalhando na terraplanagem que prepara o terreno para o início da construção. “Hoje a cidade está marcada pelo desenvolvimento e os itabiritenses merecem muito mais. Estamos pensando no crescimento da cidade e na qualificação da nossa sociedade”, esclarece o Prefeito de Itabirito.

    Itabirito foi escolhida entre dezenas de cidades devido aos indicadores sociais e questões técnicas, como a localização do terreno, que está situado numa das principais rodovias de escoamento da produção de Minas e qualidade da água da região. “Um dos destaques desta nova fábrica são os parâmetros ambientais, já que adota padrões de construção e operação com sustentabilidade, além do uso consciente da água e atualização da iluminação natural entre outros”, enfatiza Marina Sardinha, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

    A Femsa é a maior engarrafadora de refrigerantes Coca-Cola do mundo, com operações em dezenas de países latino americanos. A expectativa é que sejam gerados cerca de mil empregos diretos com a instalação da nova fábrica. A arrecadação de Itabirito deve aumentar cerca de R$ 50 milhões.

     

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itabirito (Semco/PMI)

    Tags:, , ,

    Deixe uma resposta