Patrocínio
  • Itabirito conquista título inédito no Jogos Escolares

    12 jul 2011 . 16:35

    Joice Cristina Ferreira teve o apoio da Prefeitura e conquistou o 2º lugar na modalidade arremesso de peso (Foto: Jordana Mapa)

    De 27 de junho a 2 de julho, setenta atletas das escolinhas de iniciação esportiva da Prefeitura de Itabirito e alunos das escolas estaduais e municipais participaram dos Jogos Escolares (Jemg), etapa regional, na  cidade de Arcos – MG. O campeonato contou com a participação de 2500 competidores de todo o estado, que disputaram nas modalidades coletivas e individuais. “Itabirito está investindo no esporte, para descobrirmos novos talentos que tragam orgulho para nossa cidade”, destaca Rodrigo Espigão, secretário de Esporte e Lazer.

    Destaque na competição, a atleta Joice Cristina Ferreira, de 13 anos, conquistou o 2º lugar na modalidade de arremesso de peso módulo I, título inédito para a cidade. “Naquele momento, minha emoção foi enorme, fiquei sem palavras para descrever tamanha felicidade. A Prefeitura me apoiou em todos os momentos, desde quando comecei a praticar o esporte até agora”, conta Joice.

    A atleta também foi campeã do 1º Meeting de Atletismo, no ano passado. O campeonato foi criado pela Prefeitura para valorizar as modalidades de esporte que Itabirito possui e incentivar o desenvolvimento de alunos como a Joice, o que já está proporcionando excelentes resultados. “Parabéns pelo empenho e dedicação da atleta. Ficamos muito felizes, porque a cidade nunca conseguiu um título tão importante no atletismo”, ressalta o secretário.

    “Eu sou louca com atletismo e meus alunos nunca tiveram a oportunidade de participar de nenhum campeonato. O meeting criado pela Prefeitura proporcionou isso. Levei todos eles para disputar, essa iniciativa foi essencial. Se hoje tenho uma atleta com um ótimo desempenho é porque ela teve investimento no seu talento”, conta Aline Cristina Calixto Oliveira, professora de Educação Física.

    Para o pai da atleta, Jaime Antônio Ferreira, o incentivo é o principal destaque para a conquista de sua filha. “Estou muito orgulhoso, é a 1ª atleta da cidade que consegue esse título. Ela é bastante disciplinada e dedicada. Espero poder continuar apoiando e recebendo também o apoio da Prefeitura para ela”, finaliza.

    A atleta foi classificada para disputar os Jogos Escolares na etapa estadual, que acontece em Juiz de Fora, de 8 a 13 de agosto.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itabirito (Semco/PMI)

    Deixe uma resposta